Henri Castelli surpreendeu seus seguidores ao mostar uma foto em que aparece em uma moto levando na garupa um peixe gigante. "Vida de pescador não é fácil" foi a hashtag que o ator usou para a imagem, publicada nesta sexta-feira (11).
Os seguidores do ator se dividiram entre os que acham que o verdadeiro peixão é Henri e os que ficaram com pena do animal. "Que peninha do peixe", disse uma fã. "Nossa, que peixão lindo você é", escreveu outra.
Conheça um Pouco sobre essa Espécie !
Fonte : http://www.ambiente.sp.gov.br
A pesca do mero (Epinephelus itajara), peixe ameaçado de extinção, continua proibida em todo o território nacional pelo menos durante os próximos oito anos. A decisão foi oficializada em outubro de 2015, por meio da Portaria Interministerial nº 13, de autoria dos Ministérios da Pesca e Aquicultura e do Meio Ambiente. Portanto, até o ano de 2023, está proibida a captura dessa espécie nas águas jurisdicionais brasileiras, bem como seu transporte, armazenamento, descaracterização, comercialização, beneficiamento e industrialização.
O peixe mero é muito visado, por fatores como o tamanho, a qualidade de sua carne, o valor comercial e a facilidade de captura. Por seu temperamento dócil, por seu tamanho e por não temer a presença humana, o mero é um alvo fácil, principalmente para pescadores da modalidade subaquática.
Essa espécie é encontrada em ambientes estuarinos e costeiros, o que facilita sua captura. Manguezais, costões rochosos e parcéis são seus locais preferidos para reprodução, onde os indivíduos se aglomeram para acasalamento.
O Mero
Conhecido popularmente por mero, canapu, bodete, badejão, merete e merote, esse peixe, pertence à família dos serranídeos, chega a pesar entre 250 kg a 400 kg e medir até três metros. Essas características fazem dele uma espécie altamente susceptível à captura pela pesca, especialmente a submarina, e por espinhel-de-fundo.
Possui taxa de crescimento muito baixa, período reprodutivo tardio (a partir de 4 – 7 anos), vive por volta de 40 anos e é capaz de frequentar locais com até 100 metros de profundidade. Esses são os principais fatores que o tornam uma espécie de alta importância ecológica para o ambiente marinho.
NÃO DEIXE ESSA POSTAGEM MORRER ! COMPARTILHEM AO MAXIMO PARA QUE POSSAMOS DEIXAR CLARO QUE SOMOS SELETIVOS NAS CAPTURAS