Ultimas !

Como escolher uma Boa Mascara de mergulho | pesca submarina



Como escolher uma boa mascara de mergulho, saiba como escolher uma mascara de mergulho, dicas pesca submarina
Dicas de Pesca Submarina
Você sabia que para escolher uma boa mascara de mergulho e preciso muita atenção e Alguns Requisitos básicos e avançados do produto. Muitos Fabricantes de mascara de mergulho no mercado hoje. Cada Fabricante com uma Novidade diferente. Então Como saber qual mascara atende bem o tipo de mergulho que eu pratico ? E verdade que para desembaçar a mascara de mergulho, tem que queimar a lente com Vela ? Tem outro Método para desembaçar a mascara de mergulho ?

Todas essas Duvidas vão ser Explicadas Hoje.

Antes de Mais Nada,  É preciso fazer um Tour nos Fabricantes de mascara e Equipamento de Pesca Submarina Para Poder Entender todas as novidades do mercado Submarino.

 As Melhores Lojas de Produtos Subaquáticos Hoje No mercado :




Scuba.
Cressi.
Salvamar.
Omer.
Speitoa.
Mares.
Suunto.
BestDivers.
ScubaPro.
Beuchat.
Imersion.
Picasso.
Sporasub.
Seac.
Sigalsub.
Diverite.
AquaLung

Agora que já se Familiarizou com esses Fabricantes do Mercado Submarino podemos Continuar.

Como Escolher Uma boa Mascara ?

Embora Tenhamos Chegado à Conclusão, Apos tantos anos de Experiencias, de que cada mergulhador aprecia numa mascara Exclusivamente as Características que respondem as suas próprias convicções pessoais, o propósito deste artigo e determinar os aspectos fundamentais, em ordem de importância que devem ser consideradas na escolha de uma boa mascara de mergulho.


= > VEDAÇÃO DA MASCARA.

Não ha duvida que o primeiro requisito exigido deve ser o da vedação. Vindo a seguir a Visibilidade e o Volume Interno. Sem uma boa vedação, todos os outros requisitos ficam prejudicados. Os vários Modelos de mascaras que se encontram no mercado oferecem Justamente a possibilidade de atender a esta principal Exigência, que é a vedação.

O tamanho do Nariz, o pronunciamento das fossas nasais, a curvatura da mandíbula, a altura da testa, largura da face, são características extremamente variáveis. E portanto aconselhável, na comprada mascara, experimentar vários modelos e verificar qual tipo que mais se adapta a cada um. Esta operação e muito fácil e quando o vendedor e conhecedor do assunto, pode ajudar na escolha, orientando se pela observação das características da face do comprador.

para testar a vedação e só encostar suavemente a mascara a face, procurando um modelo que permita entradas de ar. Uma vez adaptada ao rosto como uma ventosa. Ao contrário, quando não veda, cai ou permite entrada de ar, o que é facilmente percebido.

Esta experiencia para ser perfeita deve ser executada com o bocal do respirador (snorkel, canudo para muitos) na boca, porque o uso deste acessório modifica um pouco a superfície do rosto na parte inferior do nariz, levantando o lábio superior. A principal e indispensável condição na escolha da mascara e a perfeita vedação.

Contudo, outros requisitos, não tão importantes, mas igualmente necessários, principalmente para mergulhos em profundidade, deverão ser levados em conta.

= > MINIMO VOLUME INTERNO DA MASCARA.

Outro Requisito que devemos procurar em uma mascara e um reduzido volume de ar interno. Um volume de ar minimo facilita a operação de equilibro da pressão interna da mascara a medida que se desce, quando é necessário transferir parte do reduzido ar dos pulmões para seu interior, soprando-o pelo Nariz.

Para mais detalhes Consulte Sobre Manobra de Valvasa ou Técnica de Frenzel.


É aconselhável, ao escolher duas mascaras, ambas com perfeita vedação, optar por aquela que tem volume de ar interno , que na maioria das vezes será uma mascara anatômica com nariz moldado.

= > MASCARA NARIZ MOLDADO.

Uma mascara de nariz Moldado facilita a operação de compensação dos tímpanos, indispensável quando ultrapassamos profundidades de 5 a 6 metros. A borracha deverá ser macia nas bordas, permitindo o seu uso por longas horas sem traumatizar a face.

= > VISOR DAS MASCARAS E MASCARAS ÓTICAS 

Para quem tem Deficiência de Visão, existem alguns tipos de mascaras que são fornecidas pelos fabricantes com vidros corretivos.

Alguns modelos são fabricados com vidros individuais para cada olho, e é possível mandar fazer as lentes em qualquer ótica, adaptando as em substituição aos vidros de normal dotação.

O vidro temperado é outro aprimoramento técnico, e em alguns países é obrigatório para todas as mascaras em comercio. Mascaras para crianças devem ser fabricadas e escolhidas exclusivamente com visor em cristal temperado ou plastico. O plastico normalmente não tem a transparência do vidro e na Água fica facilmente embaçado pela condensação interna do vapor. mas a preocupação deve existir em primeiro lugar para proteger os olhos da criança e evitar a quebra de vidros nas piscinas.

= > VISÃO ESTEREOSCÓPICAS DE UMA MASCARA

A finalidade das mascaras e permitir a visão embaixo da Água. Uma vez resolvido o problema da vedação, sem a qual a própria visão seria prejudicada, temos que pensar na visibilidade.

Será necessário saber avaliar a extensão e a forma do campo visual. Estes dois fatores dependem essencialmente da distancia entre as pupilas e o vidro da mascara. Devido ao fato de cada olho capta de maneira autônoma as imagens, é muito importante para o mergulhador poder observar a imagem com ambos os olhos, principalmente porque sem isso não terá noção extra da profundidade.

= > REGULAGEM DO CINTO DA MASCARA

O cinto da mascara é regulado por duas fivelas e deve ser ajustado conforme o tamanho da cabeça, a fim de proporcionar uma suave aderência da mascara ao rosto. O cinto deve ser colocado no centro da nuca, mas quando a mascara deixar entrar água por alguma parte que fica em contato com rosto, tentativas de maior tensão no cinto ou deslocamento do mesmo para cima ou para baixo podem as vezes resolver o problema. 

Algumas pessoas com fossas nasais muito pronunciadas só conseguem uma boa vedação da mascara esticando a pele com os dedos e alisando as fossas na hora da colocação desta. Estes artifícios e outros que a própria observação e experiencia, ensinada poderão facilitar o uso da mascara.

Obrigado mais uma vez. compartilhem em suas redes Sociais . 
 
Copyright © 2016 Pesca & CaçaSubmarina