Ultimas !

Quais os Peixes Mais Cobiçados do pescador Submarino !


Existem no Brasil 6 espécies de badejo (Família Serranidae), além de 3 de peixes sabão/badejo sabão (Família Grammistidae). São peixes de escamas; coloração escura (marrom ou cinza, dependendo da espécie), com manchas cujo padrão e coloração também varia com a espécie.


dicas-cacasubmarina.blogspot.com.br
Todo Pescador Submarino Sonha com grandes capturas. Conforme o tempo vai passando, vai ficando mais difícil entender o comportamento dos grandes troféus subaquáticos.
Muitas espécies estão na lista de Captura do pescador Submarino.  Vamos ver Hoje o Hall da Fama das grandes Capturas  em Costas Brasileiras  e Recifes Espalhados por este Brasil Maravilhoso.
A Garoupa, O Sargo, A Cavala, O Badejo Quadrado E muitas Outras Espécies que não Citarei aqui por questão de Dinâmica. Mais Pode ser Conferido no Hall dos Recordes Brasileiro de Pesca Submarina pela Confederação Brasileira de Caça Submarina. Recordes CBCS

Gênero Mycteroperca.

Nome Comum: Badejo-de-Areia 

dicas-cacasubmarina.blogspot.com.br
Foto: photolib.noaa.gov
Região de captura e importância comercial:  preferem acima de tudo permanecer na areia, em áreas próximas a costões e recifes. São também encontrados em profundidades de até 80 metros. São de rara ocorrência nas amostragens. Capturados com linha de fundo.
Tamanho: comprimento máximo de 75 cm e médio 53 cm de comprimento zoológico.


Mycteroperca microlepis 29,500 Kg Carlos A. Sicupira Ilha Queimada SP 01/11/1997
Recorde do Badejo-de-Areia pela Federação brasileira de caça Submarina.

Nome Comum: Badejo Sirigado

dicas-cacasubmarina.blogspot.com.br
Fonte: http://lgfish.com.br
Região de captura e importância comercial: são específicos de costões, recifes e parcéis, em profundidades média de 100 metros. Sua carne tem grande valor comercial. Do gênero a qual pertence é a espécie mais abundante nas amostragens do REVIZEE/NE. Capturados com linha de fundo e arpão. Tamanho: comprimento máximo de 92 cm e médio 78 cm de comprimento total.

Características Comuns 

as nadadeiras verticais apresentam uma
margem preta ; nadadeiras peitorais com uma margem alaranjada.
Coloração de fundo é pálida com fileiras regulares de manchas hexagonais
escuras que diminuem de tamanho em direção ao ventre ; sobre o corpo
pontos amarelos .

Mycteroperca venenosa 21,300 Kg Jorge Otero Peixoto Ilha de Trindade ES 1964
Recorde do Badejo-Sirigado pela Federação brasileira de caça Submarina

Nome Comum: Quadrado

O badejo-quadrado Mycteroperca bonaci é bem característico por apresentar grandes manchas retangulares escuras no dorso e nos flancos. Medidas máximas: 150,0 cm de comprimento e 100,0 kg.
OBS: o Badejo-Quadrado É uma das Preocupações. É uma Espécie bem Popular no meu Subaquático e que merece uma Atenção Especial. A pesca não Consciente deste Espécie, Fara com ela Fique Extinta num Futuro Muito Próximo. Por isso, Nos Pescadores temos que Apoiar Medidas que pretendem Proteger e Respeitar os Limites Permitidos Não Só para esta Espécie, Mas para as Demais Também .






Mycteroperca bonaci 68,000 Kg Marcello S. Rupp Florianópolis SC 1978
Recorde do Badejo-Quadrado pela Confederação Brasileira de Caça Submarina

Fique Por Dentro dos Eventos da Federação ai da Sua Cidade. A pratica do nosso Esporte tem Crescido Bastante. Junte se a Esse Mundo Fascinante.

Se você Gostou deste Artigo Compartilhe nas Suas redes Sociais. Facebook, Twitter, Instagran  e outras mais . Nos Ajude Compartilhando Conhecimento 
 
Copyright © 2016 Pesca & CaçaSubmarina