Ultimas !

Como lavar e Eliminar o mau Cheiro da roupa de mergulho


Quem Nunca Passou por aquela coceira irritante por dias após voltar de um dia de mergulho maravilhoso ?  A final a roupa de mergulho e de má qualidade ? O que pode ou não Usar para lavar a Roupa de mergulho ?

Como Lavar Roupa de Mergulho, Lavando Roupa de mergulho, modo de lavagem da Roupa de mergulho
Essas e muitas outras perguntas são feitas pelo pescador Submarino todos os Dias Consecutivos, e as vezes a resposta esta no modo como lavamos, processo de secagem e até no modo como guardamos nosso equipamento. Algumas precauções devem ser tomadas tanto na Lavagem e o mais importante, no processo de secagem do equipamento.
Durante o mergulho, e normal que o pescador Submarino urine varias vezes dentro da roupa de mergulho. no nosso mercado hoje ainda não existe uma tecnologia para Drenar a urina.  Como medida de precaução e Aconselhável que faça uma verificação em busca de pequenos buracos na roupa.
E Comum durante o mergulho em tocas e próximos de corais que você provoque pequenas rupturas na roupa de mergulho.
A pergunta é : porque isso e importante ?


Nos temos hoje no mercado vários modelos de  Roupas de mergulho . Muitos fabricantes que vem evoluindo de maneira Gigantesca. Mas a roupa de mergulho não impede de entrar uma pequena quantidade de água. A função da roupa de mergulho então e Aquecer com o calor do Corpo essa pequena quantidade de Água fazendo com que o corpo estabilize a temperatura fazendo uma troca de calor da Água interna ( dentro da roupa) Com a Água externa ( o mar ou rio ).
O porque da Verificação em busca de buracos ?
durante o mergulho, se a roupa de mergulhoNeoprene, estiver furada, o seu corpo vai estar diretamente ligado a temperatura da Água externa. Dessa Forma seu Corpo não se manterá aquecido por muito tempo, Automaticamente seu Organismo vai Liberar a Urina para Aquecer por pouco tempo seu Corpo, Como forma de estabilizar a temperatura. E Assim varias vezes durante o mergulho isso irá acontecer.

O que causa Muita Coceira também são as algas e corais Gelatinosos. E costume de todo mergulhador Submarino fazer esperas em busca de capturar peixes pela curiosidade e até mesmo na passagem, quando o pescador Submarino vai ao fundo, quase não percebe, mas existe um coral bem gelatinoso cujo nome cientifico não me lembro agora, mais esse coral ele  deixa a roupa com uma espécie de creme externamente. Esse Resíduo fica por dias agarrado a roupa, mesmo depois de lavar no processo normal ele ainda estará lá.
Através do processo de lavagem de maneira adequada pode se evitar muitos desconfortos desse tipo.

1º passo:  Reserve um Barril ou Recipiente que caiba pelo menos 50 a 120 litros De Água Limpa.

É muito importante que lave Primeiro  Roupa de mergulho, pois dessa forma poderá Reutilizar a Água para lavar os demais Equipamentos. Jogue toda a Roupa dentro do barril ( incluindo Meias, calça, jaqueta, macacão, capuz ( se separado ).

2º passo : Deixe todas as partes de neoprene de molho

Durante o molho da roupa e das demais partes, vai reparar que a Água ficará com outra tonalidade, sais e Sujeiras provenientes da Água estão saindo da roupa.

3º passo : Faça Movimentos de Lavagem em toda as peças de Roupa

Alguns Movimentos Exercendo uma certa força, Ajuda a lavar e Eliminar a sujeira da roupa de mergulho. Alguns Fabricantes não Recomendam Nenhum Tipo de Sabão ou produto Químico.

4º passo: Mesmo Durante esse Processo vai perceber que ainda Existe um Cheirinho de Urina na roupa de mergulho.

Para Resolver este Problema e Eliminar este Cheiro, retire todas as partes da Roupa de mergulho do Barril. Como maneira de aproveitar esta quantidade de Água, Lave as Peças pequenas como Mascara, Faca, Lastro, Snorkel, Arbalete ( para Arbalete, temos artigo com mais detalhes ) Boia de localização, Cordas e outro equipamento Extra.

5º Passo : Dica Chave para eliminar a Urina da Roupa de mergulho

Jogue a Água fora que já Aproveitou para lavar o restante dos Equipamentos. Encha novamente o barril de maneira que cubra toda as partes. quando toda a roupa de mergulho estiver coberta de Água, pegue um Amaciante de Roupas, Retire a Tampa e com a própria tampa faça a medida. encha a tampa e despeje sobre a Água. faça movimentos para misturar por toda a Água. deixe por uns 5 Minutos. ( não precisa deixar por muito tempo, este procedimento e para retirar o mal cheiro e dar uma Amaciada no Neoprene.

6º Passo: Este e o mais Importante de todos. O modo de secagem do Material.

Todo Material que acabou lavar deve ser seco na Sombra. isso mesmo que ouviu, NA SOMBRA. todo fabricante de neoprene e outros utensílios de pesca submarina, Aconselha o processo de secagem dos equipamentos sejam totalmente na sombra. O sol resseca o Material fazendo com se desgaste mais Rapidamente. Depois que toda a Água escorrer das roupas, ela estiver completamente seca, a ai sim, vem a parte que vai acabar de vez com aquele resíduo de gelatina dos corais que foi mencionado logo acima no artigo e qualquer Toxina que ainda Exista da Própria Urina. Acredite mesmo depois de todo esse Cuidado, pode ser que ainda tenha Resíduo de alga ou Recife Gelatinoso. deixe as peças no sol por 20 Minutos ou mais dependendo do Horário. Não e Aconselhável muito tempo para não ressecar o Material. Depois guarde em local arejado e de preferencia em cabides desses de roupa comuns.

Algumas Precauções 

Antes do mergulho Force mesmo sem vontade para Urinar, para que não corra o Risco de ter que tirar toda a Roupa depois de pronto.

E recomendável que faça pausas entre um mergulho e outro. Fazendo Assim o Corpo vai se manter aquecido e ficará Livre do mal cheiro de Urina na roupa.

Opte por Roupas adequadas ao Clima que pretende Mergulhar. Se for Verão roupas de 3 mm cai Muito bem. Eu uso Microporosa tem Elástico por dentro e por fora ( MORMAI ). Dar mais Movimento dentro da Água.

Se o Clima for de inverno, e Uma boa pedida roupas mais Grossas com mais camadas. roupa de 5 e até 8 mm. Nesse Caso Usa se jardineira de 5 mm e Jaqueta de 3, Da um bom  reforço e segura bem o frio. Lembrando que para Equilibrar isso tudo tem que ter bons chumbos e Lastro bem Equilibrado.



Obrigado Mais Uma vez Pelo seu Apoio ! Continue nos Acompanhando e Compartilhe Com seus Amigos para que nosso esporte Cresça ainda mais . vlw e até a próxima... 
 
Copyright © 2016 Pesca & CaçaSubmarina