Ultimas !

Pesca & CaçaSub | Vista de Arbalete explodida



VISTA DA ARBALETE TRADICIONAL EXPLODIDA.

http://dicas-cacasubmarina.blogspot.com.br/2016/08/arbalete-instrucoes-basicas-de-uso



Principais Características Comentadas.


Oque pode ou não ser importante.

http://dicas-cacasubmarina.blogspot.com.br/2016/08/arbalete-instrucoes-basicas-de-uso





Cabeçote e um suporte fixo na ponta da arma, que serve para fixar o soro(megaton ou comum)
também pode dar maior visão para mira no ato do disparo.

Hoje no mercado existem dois tipos de cabeçote:

Cabeçote aberto.
Cabeçote fechado.





Cabeçote Aberto: tem sido o Mais usando desde que foi lançado no mercado. por não ter nenhum obstaculo em cima da cabeça, Permite que a Flecha saia com mais pressão dando lhe mais precisão no disparo.

Cabeçote Fechado: foi o primeiro a ser lançado, como mencionado e totalmente fechado, possibilitando uma grande perca de potencia no disparo. Em alguns Casos a flecha até pode embolar na saída tirando a potencia e distancia do Disparo.

Bucha: Serve para fixação do cabeçote no cano da arbalete. já vem fixo de fabrica mais podendo sofrer manutenção como aumento do tamanho ou diminuição do tamanho. E pode ser facilmente fixado posteriormente.

Elástico: Existem Vários modelos de elásticos finos e grossos. Confira Abaixo uma tabela completa.

http://dicas-cacasubmarina.blogspot.com.br/


Articulado: logo no começo das primeiras arbalete existia um articulado de arame que facilmente quebrava por canta da pressão exercida pelo elástico. Com o tempo foram Aparecendo novos modelos. O segundo modelo foi articulado com cava possibilitando melhor encaixe, mas como nem tudo e perfeito, os encaixes na sua maioria escapava facilmente ou quando quebravam dava um grande prejuízo a mão do praticante. Já os Novos modelos terminal Dyneema São os melhores. Até o momento não outro melhor. Mais para usar o terminal Dyneema e preciso ter todos as partes prontas para esse tipo de terminal. a Flecha e de pino preparada para receber o terminal Dyneema.

Cano: normalmente já vem definido o tamanho e o logo do fabricante, mais pode ser comprado separadamente de acordo com o gosto do caçados Sub.

Guia Central: o Guia como o próprio nome, serve para auxiliar a flecha e dar uma direção ao disparo.

Freio do Molinete: Serve para brecar o Molinete dando tempo ao pescador sub a realizar manobras de segurança para garantir o peixe.

Bucha de Vedação: serve para fixação assim como o do cabeçote.

Jacarezinho Lateral: o Jacarezinho serve para quando preparamos a arma precisamos dar corda para auxiliar a saída da flecha, sua função e dar suporte a corda da arma possibilitando um melhor desempenho.

Barbela: Oque pra mim também é Muito importante. toda Arbalete que se preze tem uma flecha com uma boa barbela. pra quem não sabe, A Barbela e responsável pela bela captura. Muitos Amigos ja perderam peixes bem grandes por conta da Barbela. Portanto e um Item a ser levado em Consideração.



 
Copyright © 2016 Pesca & CaçaSubmarina